• Métodos e técnicas de pesquisa

Esta obra trata de dois temas centrais para a boa prática das inúmeras profissões dentro das ciências empresariais. No primeiro, discutem-se assuntos filosóficos fundamentais, como a natureza do conhecimento científico, o problema da indução, a natureza das explicações causais, a formação dos paradigmas como expressão das diferentes visões de mundo nas ciências, as singularidades das ciências sociais e, enfim, o contraponto entre explicação e compreensão. No segundo são feitas, articuladamente, centenas de recomendações práticas atinentes ao trabalho do pesquisador em sua busca pela verdade e pelo conhecimento pragmático orientador do processo decisório que envolve ações do mundo dos interesses econômicos e empresariais. Um livro que atende a variados planos de estudos e pode ser lido de diversas maneiras, destinando-se a estudantes e profissionais das mais diversas áreas. Um panorama de como se faz pesquisa (técnicas e estudo) e como transformá-la em ensaio, monografia ou trabalho de conclusão de curso. O ponto central deste livro-texto consiste em associar o aprendizado com alguns tópicos críticos de modo a transformar curiosidade em conhecimento, que pode ser adquirido por meio da leitura, do pensamento e da escrita.

Código: 19644
EAN: 9788502173712
Peso (kg): 0,676
Altura (cm): 24,00
Largura (cm): 17,00
Espessura (cm): 2,40
Especificação
Autor Brena Paula Magno Fernandez
Editora SARAIVAUNI
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Métodos e técnicas de pesquisa

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$185,90