• Nossos comerciais, por favor!

Heder Cleber de Castro Rangel traz nesse livro sua experiência em linguagem publicitária, sob a ótica da teoria do discurso, para refletir sobre os discursos concernentes – a esta modalidade - que circulam e se entrelaçam no âmbito social. Enveredando pelas tramas do discurso, Heder nos contempla com uma reflexão profícua e madura, ao tempo em que nos guia pelos caminhos da comunicação publicitária, em seus fundamentos, explicitando seus meandros e, ao mesmo tempo, esclarecendo suas relações com o capital, pela via de sentidos que podem ser atribuídos ao discurso em questão. A partir do estudo, o entrelaçamento do poder econômico e do poder político permite ao leitor, pela via da análise realizada, conhecer a complexidade, de um discurso que se pretende convincente e eficaz em suas intenções comerciais. No entanto, o que surpreende e inova é uma investigação aprofundada que foge à mesmice da responsabilidade do discurso da publicidade, sobre as determinações sociais. Como o próprio autor nos diz, algumas reflexões procuram, apenas, “um culpado para determinadas orientações”. Assim, o estudo realizado por Heder, com respaldo na Análise do Discurso de linha francesa e nas teorizações sobre linguagem, efetivadas nos círculos bakhtinianos, traz novas possibilidades de leitura do tema em foco. E, ainda, contempla não apenas os estudiosos de linguagem e discurso, mas, também, leigos que tenham interesse no entendimento do discurso da publicidade.

Código: 25711
EAN: 9788544410684
Peso (kg): 0,300
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,89
Especificação
Autor Achille Mbembe
Editora EDITORA CRV
Ano Edição 2016
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Nossos comerciais, por favor!

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$43,08