• O Grande negócio é ser pequeno

Publicado em 1973, ano marcado pela crise do petróleo, e tendo como pano de fundo a Guerra do Vietnã, a contracultura, as contendas entre os blocos socialista e capitalista, as preocupações ecológicas e o aceleramento do desenvolvimento tecnológico, o livro O grande negócio é ser pequeno coloca o dedo na ferida do mundo moderno altamente industrializado: a humanidade e o meio ambiente pagam um preço alto demais por todo o sucesso na criação de riquezas e produtos, sobretudo dentro do paradigma ocidental. Em vista disso, como encontrar um “caminho do meio” para que o progresso econômico coexista com o respeito ao meio ambiente e às próprias pessoas?
Schumacher versa sobre a concepção budista de economia, muito em voga à época, que leva em consideração as pessoas e seus recursos locais, subvertendo a lógica de crescimento desenfreado do mundo moderno. O autor acreditava em uma educação emancipadora e humanista que, em suas palavras, “de todos os recursos, é o mais vital”.
Com um pensamento heterodoxo e criativo, E. F Schumacher influenciou gerações de economistas e teóricos sociais. A reedição desta obra traz aos novos leitores a possibilidade de incorporar o olhar visionário do economista alemão aos debates tão urgentes que hoje enfrentamos.

Código: 198540
EAN: 9788546904815
Peso (kg): 0,300
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,70
Especificação
Autor Ernst Friedrich Schumacher
Editora WMF - MARTINS FONTES
Ano Edição 2024
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

O Grande negócio é ser pequeno

  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$64,90