O churrasco do Rio Grande do Sul, o vatapá da Bahia, a mortadela de Bologna, o mármore de Carrara, os vinhos do Vale dos Vinhedos. O que esses produtos têm em comum? Comunicam seu local de origem e são mais valorizados por isso.
Nesta publicação, o autor destaca a importância de se valorizar o território de origem de produtos de consumo, adotando a identidade territorial como estratégia para gerar mais prestígio às produções locais, símbolo de tradições, saberes e fazeres de um povo, incentivando ao mesmo tempo atividades de turismo relacionadas à região produtora, que mobilizam a cadeia de serviços da comunidade local.
Temas essenciais relacionados ao marketing são abordados nesta obra, assim como a certificação de produtos e territórios e a relação entre turismo e marketing, ilustrados com estudos de caso nacionais e internacionais, depoimentos e entrevistas.
Este lançamento do Senac São Paulo é direcionado a profissionais da área de gestão, de marketing, de turismo e aos produtores locais, a fim de que possam diferenciar-se da concorrência e, ao mesmo tempo, promover atividades econômicas mais sustentáveis na região e nos mercados em que atuam.
Código: |
86255 |
EAN: |
9788539623280 |
Peso (kg): |
0,280 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Especificação |
Autor |
Rogerio Raupp Ruschel |
Editora |
SENAC SÃO PAULO |
Ano Edição |
2019 |
Número Edição |
1 |