• Organizações Não Governamentais e Terceiro Setor - Criação de ONGs e Estratégias de Atuação

O objetivo deste livro é apresentar técnicas específicas da gestão de Organizações Não Governamentais e outros tipos de organizações sociais sem fins lucrativos dentro da realidade brasileira.
O livro está dividido em três partes. Na primeira, são apresentadas reflexões sobre as ONGs e o Terceiro Setor, assim como os aspectos jurídicos da criação de uma ONG, a sua responsabilidade social e os papéis de agentes de transformação na sociedade.
A segunda parte do livro trata de estratégias sociais e ambientais dentro do contexto das organizações, apresentando as principais características dos diversos tipos de empresas e como cada um dos segmentos lida com essas estratégias.
A terceira parte aborda diretrizes que ajudam a compreender a gestão de ONGs. Nessa parte, é apresentado um modelo de gestão, bem como ferramentas e conceitos que podem guiar o leitor nesse desafio: parcerias, estratégias financeiras, tecnologias da informação e indicadores de gestão.

Código: 52025
EAN: 9788597021899
Peso (kg): 0,470
Altura (cm): 24,00
Largura (cm): 17,00
Espessura (cm): 1,20
Especificação
Autor Takeshy Tachizawa
Editora ATLAS
Ano Edição 2019
Número Edição 7

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Organizações Não Governamentais e Terceiro Setor - Criação de ONGs e Estratégias de Atuação

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$200,00