Traz a mais completa base conceitual no campo da estratégia das organizações. A obra se destaca pela forma objetiva como apresenta as etapas do processo de planejamento estratégico – desde a intenção estratégica até o resultado final – com ferramentas de aplicação imprescindíveis para atuar em meio à acirrada competição que ocorre no contexto dos negócios.
Nesta 5ª edição, totalmente atualizada e reformulada, diferenciais relevantes devem ser destacados:
O primeiro capítulo apresenta as perspectivas para os cenários futuros que deixam claro que as velhas e confortáveis certezas sobre as quais as decisões estratégicas se assentavam não estão mais conosco. Daqui para frente, o sucesso vai depender de quão bem líderes se adaptarão às demandas do ambiente desafiador dos próximos tempos.
Um capítulo ampliado dedicado à responsabilidade ambiental, social e corporativa (agenda ESG), além da responsabilidade financeira, porque toda organização deve prestar contas à sociedade e, portanto, não somente aos shareholders (acionistas), mas a todas as partes interessadas envolvidas direta ou indiretamente. É o que se espera de uma empresa ética e cidadã.
Referências bibliográficas atualizadas.
Acesso à Sala de Aula Virtual, que disponibiliza conteúdos adicionais ao texto, como:
Vídeos complementares ao conteúdo da obra apresentados pelos autores.
Casos reais relacionados ao tema de cada capítulo, de modo a associar os conceitos apresentados com exemplos reais das práticas gerenciais.
As conhecidas e aguardadas seções clipping competitivo (novas ideias sobre estratégias), para reflexão, saiba mais, tendências em planejamento estratégico e casos para discussão, que levam o leitor a refletir e ampliar seu conhecimento sobre aspectos específicos do conteúdo.
Glossário com os principais conceitos estudados.
Questões de fixação dos conceitos, complementando os estudos.
Bons estudos e aplicações de sucesso!
APLICAÇÃO
Livro-texto para as disciplinas Planejamento Estratégico e Gestão Estratégica dos cursos de Administração, Economia e Engenharia de Produção. Leitura complementar para disciplinas que envolvem gestão por processos, marketing industrial e avaliação de desempenho. Leitura recomendada para profissionais envolvidos em planejamento e implementação de estratégia empresarial.
Código: |
89436 |
EAN: |
9786559774401 |
Peso (kg): |
0,710 |
Altura (cm): |
28,00 |
Largura (cm): |
21,00 |
Espessura (cm): |
1,30 |
Especificação |
Autor |
Arão Idalberto; Sapiro Chiavenato |
Editora |
ATLAS |
Ano Edição |
2023 |
Número Edição |
5 |