É com o intuito de atender a essas necessidades que esta obra clássica chega à sua 35a edição, oferecendo ao leitor uma ampla análise do tema. Interligando os aspectos estratégicos, táticos e operacionais das empresas, o livro demonstra que o planejamento estratégico é uma importante ferramenta de auxílio aos executivos nos processos decisórios que interferem diretamente na alavancagem dos resultados das organizações.Para tornar a compreensão mais didática, ao final de cada capítulo, há exercícios e minicasos que podem auxiliar o leitor na análise e no entendimento dos diversos assuntos abordados ao longo do livro. Inclui também um glossário dos termos uti lizados na obra.Nesta edição, no Capítulo 4, que trata sobre a missão da empresa, apresenta-se resumidamente a interação das questões estratégicas das empresas com o moderno sistema ESG, abordando aspectos ambientais, sociais e de governança que tanto afetam as empresas, de forma positiva ou negativa.APLICAÇÃOLivro-texto para as disciplinas Planejamento Estratégico, Estratégia Empresarial, Planejamento Empresarial, Gestão Estratégica de Empresas, Gestão Estratégica de Negócios e Administração Estratégica dos cursos de graduação e pós-graduação em Administração. Leitura indicada para profissionais da área de Administração.?
Código: |
91107 |
EAN: |
9786559774760 |
Peso (kg): |
0,630 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
1,60 |
Especificação |
Autor |
Djalma de Pinho Rebouças de Oliveira |
Editora |
ATLAS |
Ano Edição |
2023 |
Número Edição |
35 |