A metodologia apresentada foi consolidada pelo autor como resultado de aplicações bem-sucedidas em várias empresas. Essa metodologia perfeitamente estruturada, interligando os aspectos estratégicos, táticos e operacionais das empresas, mostra que o planejamento estratégico é algo prático que auxilia fortemente os executivos em seu processo decisório, bem como contribui, diretamente, para a alavancagem dos resultados da empresa.
Procurou-se não separar o planejamento estratégico de outros instrumentos administrativos correlacionados, como, por exemplo, a administração estratégica, o que proporciona elevada abrangência para o conteúdo deste livro.
Em dez capítulos, o livro apresenta desde os conceitos básicos e os tipos de planejamento, descreve e analisa os detalhes de cada uma das fases do planejamento estratégico, até concluir com sugestões para que os executivos possam melhor operacionalizar o planejamento estratégico nas empresas.
No transcorrer da obra, percebe-se a preocupação em tornar prático o planejamento estratégico, por meio do estabelecimento dos planos de ação, que são instrumentos administrativos que possibilitam posicionar o planejamento estratégico no processo cotidiano das empresas.
Ao final de cada capítulo, são apresentados pequenos casos, para facilitar o debate e o entendimento dos assuntos abordados.
Para facilitar o entendimento, apresenta, no final, um glossário de termos utilizados, procurando vivenciar o leitor no linguajar mais corriqueiro dos profissionais de planejamento estratégico.
Acompanhe as nossas publicações, cadastre-se e receba as informações por e-mail (Clique aqui!)
Código: |
50780 |
EAN: |
9788597000696 |
Peso (kg): |
0,700 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
18,20 |
Especificação |
Autor |
Djalma de Pinho Rebouças de Oliveira |
Editora |
ATLAS |
Ano Edição |
2015 |
Número Edição |
33 |