Tendo como público-alvo executivos, gestores e empreendedores da saúde, este livro visa mostrar ao leitor como se dá o processo do planejamento estratégico para organizações da saúde.
Para tanto, são apresentados exemplos de como organizações de saúde com diferentes escopos de atuação (público, privado, terceiro setor e modelos de negócio híbridos) aplicaram tais conceitos e metodologias de maneira bem-sucedida.
Além disso, a obra resgata conceitos e teorias de planejamento estratégico e competitividade aplicados ao setor de saúde, e introduz o leitor a questões e metodologias de análise dos ambientes externo e interno da organização da saúde, na identificação das forças competitivas e o desenvolvimento de recursos que trarão competitividade à organização.
Tais análises ajudarão os gestores a tomar decisões estratégicas tanto no nível das unidades de negócios, como dos grupos corporativos.
Por todos esses motivos, Planejamento estratégico e competitividade na saúde é um livro indispensável para toda organização do setor de saúde que deseja se destacar em seu mercado de atuação e criar vantagem competitiva.
SÉRIE GESTÃO ESTRATÉGICA DE SAÚDE
Com uma abordagem prática e objetiva, esta série traz publicações sobre os principais temas da área de saúde para profissionais e estudantes.
A proposta de cada volume é discutir os tópicos tendo em vista uma gestão mais eficiente, e isso é feito por meio de um olhar intramuros, que considera a realidade dos ambientes hospitalares.
Escrita em linguagem direta e acessível, esta série é fruto de estudos e da experiência de autores atuantes no mercado.
Código: |
19462 |
EAN: |
9788502631113 |
Peso (kg): |
0,336 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Especificação |
Autor |
Marcelo Marinho Aidar |
Editora |
SARAIVAUNI |
Número Edição |
1 |