• Valuation - Métricas de Valor e Avaliação de Empresas

Os temas valuation e criação de valor passaram a ter maior importância no Brasil principalmente após o período de privatizações de empresas e abertura econômica, ocorrido a partir da década de 1980. A globalização demonstrou, na prática, que as empresas devem apresentar capacidade de produzir valor econômico para atrair investimentos e para justificar sua existência econômica. Essa realidade trouxe novos parâmetros para a avaliação de empresas no Brasil, tornando o valor apurado mais confiável e próximo dos investidores. O principal objetivo deste livro é tratar as métricas de valor e o valuation de forma moderna e crítica, utilizando técnicas e conceitos atuais.A obra contém 13 capítulos, que estão organizados em uma sequência lógica e ordenada dos assuntos. Os dois primeiros capítulos desenvolvem os fundamentos da gestão baseada em valor e das medidas financeiras de avaliação de desempenho dos negócios. Os Capítulos 3, 4 e 5 abordam o custo de capital e a estrutura de capital, assuntos relevantes para a avaliação de empresas. Os Capítulos 6, 7 e 8 apresentam os conceitos, as formulações e as aplicações das principais medidas de valor econômico. As metodologias e as técnicas de avaliação de empresas são tratadas nos Capítulos 9, 10, 11 e 12. Nos dois últimos, são desenvolvidos diversos casos ilustrativos de avaliação de empresas, abordando cada um deles uma situação relevante. O Capítulo 13, incluído nesta edição, traz uma visão geral do estudo de valuation e revê as principais conclusões.Esta edição conta com acesso exclusivo à palestra on-line com o autor, na qual ele explica os principais pontos abordados no livro, e uma planilha eletrônica com um caso prático de valuation.APLICAÇÃOObra recomendada para analistas financeiros, consultores, gestores e profissionais de mercado que procuram se atualizar com os temas valuation e criação de valor. Leitura complementar para diversas disciplinas oferecidas em cursos de graduação em Economia, Administração e Contabilidade, e também para cursos de pós-graduação lato sensu – MBA.?

Código: 63154
EAN: 9788597027662
Peso (kg): 0,570
Altura (cm): 24,00
Largura (cm): 17,00
Espessura (cm): 1,40
Especificação
Autor Alexandre Assaf Neto
Editora ATLAS
Ano Edição 2021
Número Edição 4

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Valuation - Métricas de Valor e Avaliação de Empresas

  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$175,00