Esta obra resulta de um estudo sobre organização, desenvolvimento e avaliação em nove disciplinas de diferentes cursos da educação superior. Procura identificar inovações que sinalizem rupturas quanto à forma de lidar com o conhecimento. As inovações percebidas pautam-se nos princípios de afetividade, autonomia, participação, contextualização, igualdade, diversidade e ética, entre outros. Tais aspectos são examinados nas relações entre - professor e aluno, avaliação e seu objetivo, conteúdo e método utilizado, ensino e aprendizagem, ensino e pesquisa, teoria e prática, tempo e espaço etc. A autora discute ainda os desafios a serem vencidos para a constituição de processos inovadores na aula e os caminhos possíveis na construção da pedagogia universitária.
Código: |
105652 |
EAN: |
9788530809324 |
Peso (kg): |
0,265 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,20 |
Especificação |
Autor |
Edileuza Fernandes da Silva |
Editora |
PAPIRUS EDITORA |
Ano Edição |
2011 |
Número Edição |
1 |