O ensino de matemática e das ciências naturais nos anos iniciais na perspectiva da epistemologia genética, livro sobre o ensino de matemática e das ciências mostra que não há um método único para estes tipos de ensino. Não há como ensinar matemática da mesma maneira que ensinamos ciências porque suas histórias, seus raciocínios funcionam de maneira diferente. Nesse sentido, as autoras oferecem uma discussão inovadora que versa sobre as epistemologias da Matemática e das Ciências. Tomando as epistemologias da Biologia e da Matemática, as autoras discutem o campo das didáticas específicas mostrando como estas são instrumentos de abertura à compreensão dos diferentes saberes, no caso deste livro, os saberes que orientam o ensino de Ciências e Matemática. Ao mesmo tempo, mostram que a aprendizagem dos alunos depende da diversidade de contextos intelectuais e culturais. Ou seja, não se ensina as diferentes ciências com os mesmos recursos instrumentais. O ensino de matemática e das ciências naturais nos anos iniciais na perspectiva da epistemologia genética constitui-se em leitura obrigatória para aqueles professores (as) e estudantes dos cursos de Ciências Biológicas, Matemática, para áreas de ensino de ciências e todos (as) interessados em desenvolver um outro ensino de Ciências e Matemática.
Código: |
26299 |
EAN: |
9788580428308 |
Peso (kg): |
0,280 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Especificação |
Autor |
Clélia Maria Ignatius Regina Maria; Nogueira Marta; Pavanello Bellini |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |