Estágio Curricular Supervisionado na Formação de Professores e Pedagogos: entre a realidade e o devir - este livro escrito por docentes e pesquisadores de universidades públicas e pesquisadoras do campo pedagógico-didático apresenta reflexões sobre o estágio curricular supervisionado como etapa fundamental na formação de professores e pedagogos e elemento decisivo na constituição de suas identidades profissionais. Compreendemos os espaços de aprendizagem escolares, particularmente, a sala de aula, como locais onde habitam, concomitantemente, a complexidade, o conjunto de situações fluidas, a subjetividade, as intencionalidades políticas e formas de atuação profissional. Para conhecê-los, apreendê-los, gerenciá-los e replanejá-los, os futuros profissionais (professores e pedagogos) precisam submergir nesse campo. Defendemos que o estágio deva, pois, oportunizar aos estudantes uma visão profunda da realidade bem como o conhecimento do seu campo de atuação. Estabelecer elos para uma associação entre a teoria e a prática e instrumentalizá-los no sentido de perceber o estágio como um espaço de pesquisa. Este é nosso objetivo com este livro. E que professores, pedagogos, gestores, especialistas na área educacional e demais profissionais de educação possam apreciá-lo e utilizá-lo como alimento para reflexões sobre suas práticas profissionais.
Código: |
25474 |
EAN: |
9788544401552 |
Peso (kg): |
0,362 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
0,90 |
Especificação |
Autor |
Roberta Melo de A Cristina Maria; Abreu dÁvila |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |