• O jogador científico

Cientistas se divertem? Claro que sim, como somos convidados a nos divertir – e sobretudo a pensar – por Ariel Arbiser, especialista em computação e jogos. Neste livro ele discorre sobre os mais diferentes entretenimentos que todo mundo conhece: a loteria, a roleta, o pôquer, o vinte e um, o ponto e banca, a escopa de 15, entre outros. Também não são esquecidos os inquietantes (e belos) esquemas do jogo da vida nem o microcosmo que compõe o xadrez e suas estratégias. Como jogar é uma arte, mas também uma ciência, todos saímos ganhando, ainda que isso signifique entender por que não se pode vencer a banca na roleta, que a probabilidade de receber uma sequência real é de 0,0000153908 e que, para ganhar na loteria, seria preciso jogar por 100 mil anos. Desse modo, entre cartas, fichas e tabuleiros, Arbiser nos faz passear pelos truques, sutilezas e paradoxos que aparecem quando alguém se senta a uma mesa de jogos de habilidade (só ou acompanhado) ou se propõe a queimar os neurônios em busca da solução para um enigma! Vamos abrir a ciência para jogar! Ver mais: Blog da Editora da Unicamp: O acesso ao universo científico pela coleção Meio de CulturaPrograma Café com Conversa: Fake News em Ciência

Código: 140233
EAN: 9788526812314
Peso (kg): 0,210
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,00
Especificação
Autor Ariel Arbiser
Editora UNICAMP
Ano Edição 2015
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

O jogador científico

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$60,00