Os Livros didáticos de Ciências e de Física, seu conteúdo, sua produção, sua circulação e seu papel no mercado editorial, sua presença nas aulas são temas abordados pelos autores,, com diferentes perspectivas de análise, em quarenta e um capítulos organizados em seis seções temáticas: -O livro didático como produto cultural e como mercadoria: -Relação dos manuais escolares com o processo de formação de professores: -Pesquisas sobre conteúdos e temáticas específicas nos livros didáticos: - Processos de análise, seleção e uso dos livors didáticos: - Anuais escolares e recursos digitais - Estudos de revisão. A Grande maioria dos textos que compõem o livro foi elaborada em coautoria com alunos e alunas de mestrado e doutorado do programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná, na linha de Pesquisa Cultura, Escola e Ensino. Há também alguns textos escritos com alunos e alunas de graduação da Universidade Federal do Paraná e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Mas há também capítulos de autoria de ex-orientados que, atuando hoje como professores da UTFPR, continuam a investigar questões e orientar trabalhos sobre o livro didático, completando um ciclo formativo e demonstrando a potencialidade do tema como objeto de pesquisa. é preciso levar em conta a multiplicidade dos agentes envolvidos em cada uma das etapas que marca a vida de um livro escolar, desde sua concepção pelo autor até seu descarte pelo professor e idealmente, sua conservação para as futuras gerações.
| Código: |
172156 |
| EAN: |
9788578614867 |
| Peso (kg): |
0,914 |
| Altura (cm): |
23,00 |
| Largura (cm): |
16,00 |
| Espessura (cm): |
3,30 |
| Especificação |
| Autor |
Nilson Marcos Dias Garcia |
| Editora |
LIVRARIA DA FÍSICA |
| Número Edição |
1 |