• O sentido da experiência na formação de professores e nas práticas educativas

A partir das práticas integradoras de pesquisa no Grupo de Pesquisa RETLEE e seus referenciais comuns de estudos, são definidos dois âmbitos específicos de análises: formação de professores e experiência educativa. Âmbitos que concentram, de modo temático e de interesse investigativo, a finalidade de constituir um movimento articulador entre as pesquisas individuais com as do coletivo, e estruturam as duas partes dos capítulos deste livro. Na primeira, a formação de professores se constitui como uma dimensão de reflexão que possibilita amplas e complexas discussões acerca da interferência da política curricular BNCC para o trabalho docente, dos contextos concretos de formação continuada em Matemática, das produções de pesquisa em educação ambiental na Pós-Graduação em Geografia e da formação inicial de professores em Geografia na relação com o ensinar. Na segunda, acerca da experiência educativa, há abordagens diferentes para analisar e compreender problemáticas das práticas educativas em diversas particularidades das quais se tornam concretas no campo da Educação, como nas escolas itinerantes, nas escolas de tempo integral, no ensino de geografia e linguagens geográficas nos materiais didáticos.

Código: 67096
EAN: 9786525106687
Peso (kg): 0,360
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,27
Especificação
Autor Achille Mbembe
Editora EDITORA CRV
Ano Edição 2021
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

O sentido da experiência na formação de professores e nas práticas educativas

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$55,20