Uma pesquisa que buscou identificar a natureza da dificuldade na aquisição da língua escrita pelos jovens e os adultos, a partir da análise do perfil do sujeito que está inerente à figura do aluno da EJA; dos parâmetros que dão sustentação às políticas, práticas e concepção de aprendizagem, nessa modalidade de educação; da visão de homem e de mundo, frente ao modelo de sociedade científica, que estão subjacentes às teorias do conhecimento; da história da Educação Brasileira, a política de “interdição do corpo”; da análise de métodos e metodologias de alfabetização praticados nas escolas de ensino fundamental; e da história do processo de gramatização das línguas modernas. O trabalho não se furtou de lançar um olhar atento às questões da linguagem, da escrita e do poder, tendo como pano de fundo a tensão entre o mito do alfabetismo e o Direito à Educação.
Código: |
67155 |
EAN: |
9786555787337 |
Peso (kg): |
0,430 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,50 |
Especificação |
Autor |
Socorro Calháu |
Editora |
EDITORA CRV |
Ano Edição |
2020 |
Número Edição |
1 |