• O uso dos jogos de tabuleiro e do e-portfólio do corpo brincante no processo educativo

Esta obra une criações originais de jogos didáticos à proposta do E-portfólio Brincante e discute temas complexos para o ensino de História e outras disciplinas – Feudalismo, Primeira Guerra Mundial, Sustentabilidade e Gênero. Revela que o processo brincante estimulou uma grande jogada de saberes: 1. a reorganização do espaço escolar e uma nova relação com o saber; 2. uma pedagogia do encantamento; 3. uma didática brincante a serviço das aprendizagens; 4. a formação para além das fronteiras disciplinares; 5. permanências e/ou mudanças de práticas pedagógicas; 6. o estímulo ao protagonismo docente/discente; 7. o aspecto relacional do ato de ensinar/aprender, por meio da representação de papeis híbridos, ora de espectador(a), ora de mediador(a). Por fim, a obra desbrava ao criar e disponibilizar uma plataforma virtual intitulada E-portfólio do Corpo Brincante, que possibilita assistir às videoaulas, baixar o e-book, os cadernos didáticos, os tabuleiros, as regras e as cartas de cada jogo. Todo material, em seu conjunto, poderá melhorar a intepretação, fazer fluir boas ideias, estimular a interação dos autores/interlocutores, instigar novas didáticas e a produção de novos jogos.

Código: 29270
EAN: 9786555789133
Peso (kg): 0,330
Altura (cm): 16,00
Largura (cm): 23,00
Espessura (cm): 2,10
Especificação
Autor Eduardo Mognon Márcia; Ferreira Ambrósio
Editora EDITORA CRV
Ano Edição 2020
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

O uso dos jogos de tabuleiro e do e-portfólio do corpo brincante no processo educativo

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$50,84