Em um tempo no qual jogos baseados em localização estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano, produzindo novas experiências culturais, cognitivas e de sociabilidade, pode-se compreender claramente a importância do extenso trabalho de pesquisa do qual este livro é um dos efeitos. Rompendo com noções de tecnologias como meio ou suporte para ações humanas, os autores apresentam campos teóricos e empíricos nos quais podemos pensá-las como constituintes dos processos cognitivos e sociais. O trabalho de pesquisa e intervenção tomado como centro da discussão apresentada inclui a construção de um jogo baseado em localização pelos pesquisadores e sua experimentação por estudantes do ensino fundamental no Jardim Botânico de Porto Alegre. Os desdobramentos produzidos são múltiplos e ganham materialidade em uma escrita que faz emergir planos coletivos e singulares. A experiência que os jogos baseados em localização permitem, de viver em muitos espaços por contiguidade, atualiza uma série de discussões e embates contemporâneos, que são problematizados, aqui, de forma densa e original. Em textos instigantes, os pesquisadores abrem caminhos para construção de novas articulações entre instituições e dispositivos digitais, que permitam o desencadear de aprendizagens inventivas e processos de autoria em espaços diversos.
Código: |
26048 |
EAN: |
9788544413173 |
Peso (kg): |
0,400 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,50 |
Especificação |
Autor |
Cleci Maraschin |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |