Este livro visa proporcionar o entendimento das técnicas de elaboração de um desfile de moda. Apresenta o conceito de desfile, sua origem e seu processo criativo, e comenta sua realização no Brasil. Orienta quanto à organização, incluindo aspectos como orçamentos, investimentos, patrocínios e públicos-alvo. Aborda a importância do projeto gráfico, da trilha sonora, da fotografia e da iluminação, bem como a composição de looks, o processo de styling e seus simbolismos, os padrões de beleza e a seleção de casting. Trata ainda de marcas e de nomes consagrados do mundo da moda. Ressalta a atuação da assessoria de imprensa na divulgação do evento e na seleção adequada de convidados, os bastidores de um desfile e sua pós-produção.
O conteúdo pode ser aplicado para os cursos técnicos em Modelagem de Vestuário, Produção de Moda, Vestuário, Têxtil, entre outros.
Possui material de apoio.
Código: |
42426 |
EAN: |
9788536509259 |
Peso (kg): |
0,292 |
Altura (cm): |
27,50 |
Largura (cm): |
20,50 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Especificação |
Autor |
Mário Antônio Pinto de Queiroz |
Editora |
EDITORA ÉRICA |
Número Edição |
1 |