A obra analisa aspectos relativos à formação e ao exercício do trabalho docente, em particular os ligados às dimensões pessoais e às identidades dos professores. Para tanto, toma como fontes os escritos de autoajuda pedagógica que fornecem conselhos práticos aos professores sobre o desenvolvimento de seu trabalho, propondo soluções simples, nem sempre possíveis ou efetivas, para problemas complexos, que vão além das questões referentes à subjetividade dos docentes. A fim de contribuir para a análise dos conhecimentos produzidos na área de educação para a formação/aperfeiçoamento dos professores, este livro dedicou-se a examinar os escritos de Augusto Cury e Gabriel Chalita, com o objetivo de evidenciar as características internas de tais leituras, conhecer as modalidades de apropriação por parte dos professores leitores, bem como identificar o espaço ocupado por seus autores no campo educacional brasileiro.
 
            
              
                
                  | Código: | 
                  67360 | 
                
                
                  | EAN: | 
                  9786558684909 | 
                
                
                  | Peso (kg): | 
                  0,310 | 
                
                
                  | Altura (cm): | 
                  23,00 | 
                
                
                  | Largura (cm): | 
                  16,00 | 
                
                
                  | Espessura (cm): | 
                  2,20 | 
                
              
             			
                        
              
                                
                  
                    | Especificação | 
                  
                
                
                                
                  | Autor | 
                  Juliana de Souza Silva | 
                
                                
                  | Editora | 
                  EDITORA CRV | 
                
                                
                  | Ano Edição | 
                  2021 | 
                
                                
                  | Número Edição | 
                  1 |