PEGA A VISÃO
Você pode conhecer Rick Chesther como “o cara do vídeo da água” ou“o ambulante que usa o isopor da Mangueira”. Você pode até ter ouvido dizer que ele foi palestrar em Harvard ou assistido a uma de suas palestras no Brasil. Mas ele é muito mais que um vídeo, que um livro, que uma palestra. Rick é um cidadão que virou um gigante quando se levantou e conseguiu inspirar milhares de pessoas a fazerem o mesmo. Um cara que nasceu sem muita escolha, mas provou que só as escolhas o fariam chegar aonde queria. Sem grana, mas com a esperança do brasileiro que não perde o brilho nos olhos quando sabe que desistir não é uma opção. Em Pega a Visão, você saberá toda a história dele, desde o tempo em que vendia verduras que ele mesmo havia plantado no quintal de sua casa, aos 8 anos. A vida de Rick nos ensina que não há lugar no topo para quem para de lutar ou vive na eterna transferência de responsabilidades. Rick Chesther costuma dizer que não é empreendedor, empresário ou milionário. Mas sim um mensageiro aprendiz que provoca e instiga por intermédio das suas mensagens nas mídias sociais. Sem dúvida, sua vida nunca mais vai ser a mesma depois de abrir esse livro. Você pode estar no topo da escada ou no começo dela. Este livro vai fazer você pegar uma outra visão, enxergando aquilo que nunca tinha visto.
A FAVELA VENCEU
"Se você acha que está tendo dificuldades na vida, precisa ler este livro. Com as lições que a favela nos dá dia após dia, reinventando-se, criando, fazendo muito com pouco e empreendendo com recursos escassos, Rick Chesther nos mostra como, a partir do zero, ou do “menos um”, é possível sair da inércia e vencer na vida. A favela venceu traz uma favela que inspira pela coragem, pela força de vontade, pela esperança, pela fé e pelo brilho no olhar. Traz a favela que não se acovarda, que não desiste, que passa por perrengues, mas que se sacode para poder ter dignidade e então criar uma história nova, mesmo nos momentos de maior dor. Este livro mostra que a próxima batalha sempre existirá, mas que precisamos aprender a considerar as tantas vitórias que podem estar passando despercebidas por muitos. A favela venceu é uma lição de vida para quem quer se reerguer, lutar e criar novas possibilidades, contando com gente de verdade que não abandona o outro no meio da batalha. Um livro para entender a mentalidade de “fazer com” na era onde ninguém pode contar com ninguém. Um livro para decifrar que “quando se sabe onde o calo aperta”, qualquer pessoa é capaz de tirar um sonho do papel e fazer milagre pra colocar comida na mesa, e desse sonho criar algo novo, inspirar pessoas e prosperar. Um livro para buscar força nas dificuldades e entender o verdadeiro conceito de “vencer na vida”. Um livro escrito por gente simples, que estuda em uma universidade chamada “Faculdade da Vida”. A favela venceu é um hino a ser celebrado por todos nós, que temos sangue correndo nas veias e não desistimos.
ESCOLHA SEU DIFÍCIL
Sonhe grande, mas não fuja da luta. De tempos em tempos surgem desafios que parecem intransponíveis. Nesses momentos, muita gente pensa em desistir. São tantas portas fechadas, tantos nãos, caminhos que parecem não levar a lugar algum. Nessas horas a chama da esperança se apaga e nós deixamos de acreditar que existe um horizonte, uma luz no fim do túnel. De mãos atadas, a vontade de sentar e chorar é forte. Alguns oram e poucos persistem, mesmo com lágrimas, cansados, mas com a crença de que, no ringue da vida, a luta não acaba quando termina. Sempre há uma chance de levantar do chão e conseguir a vitória. Rick Chesther é um otimista incorrigível. Apaixonado pela vida e pelas provocações que ela faz. Neste livro, o autor mostra, em dez capítulos, o que você deve fazer para driblar as dificuldades e manter a cabeça erguida. Com a experiência de quem deixou muitas batalhas para trás, Rick ensina você a encarar os desafios do dia a dia sem sermos nocauteados por eles. Autor dos best-sellers "Pega a visão", e "A favela venceu", Rick provoca sem apelar para a positividade tóxica, coloca você de pé, sem falsas ilusões, e garante que é possível suportar o sofrimento, a dor das batalhas, o suor e, ainda assim, vivenciar o extraordinário. "Escolha o seu difícil - As dez regras básicas para alcançar o extraordinário" é uma sacudida para quem ainda não percebeu que a luta diária e a vitória dependem do seu protagonismo diante da sua própria vida.