Este livro, resultado da contribuição de vários autores, aborda a questão dos paradoxos nas organizações como representações polarizadas e socialmente construídas – por exemplo, discurso e prática; autonomia e conformidade; passado e futuro; aprendizagem e mecanização do trabalho; liberdade e vigilância; entre outros. Mostra que os discursos das organizações mudam rapidamente, ao passo que as mudanças efetivas nos sistemas produtivos ocorrem de modo mais lento em razão de sua grande complexidade, reforçando-se, assim, as contradições, as ambigüidades e a pluralidade de representações, discursos e perspectivas. Paradoxos Organizacionais está estruturado em quatro partes: a primeira fornece a fundamentação teórica básica para a leitura dos capítulos seguintes; a segunda apresenta cinco estudos que relacionam os paradoxos à mudança organizacional; a terceira aborda especificamente a cultura e o gênero nas organizações; e a quarta trata de valores e gestão nas organizações, analisados da perspectiva dos paradoxos organizacionais.
Código: |
22997 |
EAN: |
9788522104413 |
Peso (kg): |
0,580 |
Altura (cm): |
22,90 |
Largura (cm): |
16,20 |
Espessura (cm): |
2,00 |
Especificação |
Autor |
Flávio Isabella; Vasconcelos Vasconcelos |
Editora |
CENGAGE LEARNING |
Ano Edição |
2005 |
Número Edição |
1 |