A discussão sobre os impactos do uso das tecnologias digitais de informação e comunicação na educação tem sido inserida no ambiente educacional constantemente, tanto pela academia quanto por profissionais da educação em geral. Teoria e prática apresentam-se como elementos importantes quando nos referimos à reconstrução do currículo e das práticas pedagógicas a partir da imersão das tecnologias no processo de ensino-aprendizagem. Este livro traz uma reflexão sobre os elementos inseridos nos discursos dos professores Paulo Freire e Seymour Papert, que contribuem para uma compreensão mais ampla sobre as possibilidades e perspectivas do uso das tecnologias de informação e comunicação nos processos de ensinar e aprender. Em 1995, na cidade de São Paulo, mais precisamente na Pontifícia Universidade Católica, Paulo Freire e Seymour Papert se encontraram para um diálogo sobre o futuro da escola com a inserção da informática. Com o apoio da TV PUC-SP, o diálogo foi documentado e até hoje representa instrumento de reflexão por parte de educadores e pesquisadores em geral. Neste livro, apresentamos não apenas o contexto de vida e as principais convergências dos trabalhos de cada um dos pesquisadores em relação ao uso das tecnologias de informação e comunicação nas práticas educativas, mas também a análise do discurso deste diálogo. Com efeito, destacamos os impactos desses discursos na prática educativa e como tais discursos são “consumidos” pelos educadores em geral.
Código: |
26508 |
EAN: |
9788580426274 |
Peso (kg): |
0,332 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,90 |
Especificação |
Autor |
Flavio Rodrigues Campos |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |