Compreendo que na perspectiva inclusiva, é necessário buscar aprendizagens que movam as interações geradas pelo processo participativo no chão da escola, bem como, em domínios não formais de educação para que se possa debater a valorização do profissional Educador/Pedagogo Social em todos os níveis e campos de atuações, atributos e relação com a Pedagogia Social. Para tanto, é preciso entender que a Pedagogia Social é ampla, não é neutra, e é o campo da Pedagogia construída dialogicamente e, nesse sentido, agrega sistematicamente os conhecimentos e saberes construídos do Serviço Social, Sociologia, Filosofia, Psicologia Social, Educação Social, Educação Comunitária, da Educação Popular defendida em trabalhos de Paulo Freire, além dos saberes produzidos pela humanidade. Assim, a intencionalidade na aplicabilidade desse conjunto de conhecimentos, no cenário sócio histórico, é dar ao sujeito, o protagonismo da história, com possibilidades que objetivem formar o cidadão para plenitude da vida e exercício da cidadania, a partir do respeito à sua realidade com sentido e significado nas dimensões educacional, artística, cultural e social. Prof. Jacy Marques Passos
| Código: |
26448 |
| EAN: |
9788544435762 |
| Peso (kg): |
0,200 |
| Altura (cm): |
21,00 |
| Largura (cm): |
14,00 |
| Espessura (cm): |
0,70 |
| Especificação |
| Autor |
Jacy Marques Passos |
| Editora |
EDITORA CRV |
| Número Edição |
1 |