O presente livro é um trabalho original, produzido a partir de uma pesquisa de mestrado, iniciada em 2018, que teve como objetivo descrever os usos/ significados da Tabuada Interativa em momentos de práticas escolares de mobilização de cultura matemática. Para alcançar esse objetivo os autores, constituídos por orientando e orientadora, recorrem aos conceitos wittgensteinianos de uso, formas de vida e semelhanças de família e ao conceito de desconstrução, rastros e enxertias em uma visão derridiana. “Percorrendo Usos/ significados da Tabuada Interativa em momentos de práticas escolares de mobilização de cultura matemática”, baseia-se em teorizações pós-estruturalistas, com o apoio das formulações construídas por Ludwig Wittgenstein, em Investigações Filosóficas, em que se discute sua concepção de linguagem como atividade guiada por regras. Em uma cumplicidade de trocas de experiências, os autores buscam inspirações na terapia desconstrucionista e através de jogos de cenas ficcionais fazem um exercício terapêutico, em que a matemática passa a ser vista como um jogo de linguagem guiado por regras em que é na ação que se descobre o significado do conceito possibilitando o entendimento de que a matemática não é única, nem pronta e nem tão pouco acabada. Mário Sérgio Silva de Carvalho Simone Maria Chalub Bandeira Bezerra Os Autores
Código: |
29415 |
EAN: |
9788544437438 |
Peso (kg): |
0,250 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
0,80 |
Especificação |
Autor |
Simone Maria Chalub Bandeira Mário Sérgio Silva de; Bezerra Carvalho |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |