Perspectivas metateóricas da cultura e da comunicação, terceiro volume da coleção Faces da cultura e da comunicação organizacional, reúne uma diversidade de especialistas notáveis com o intuito de examinar as maneiras multifacetadas de interação entre organizações, comunicação e cultura.
Sob perspectivas distintas, os autores analisam a constituição da cultura organizacional e sua condição em um mundo no qual as organizações estão em constante evolução e, nesse exercício, oferecem novas direções para se conceituar a cultura. Evitando tratá-la como um objeto ou símbolo, eles a estabelecem como um conjunto de significados. A cultura organizacional torna-se, então, interligada a seu papel no desempenho, na representação e na negociação dos valores das interações cotidianas.
Este livro assume a função de um importante fórum para avaliar o status e a utilidade da cultura organizacional como um constructo. Apesar das controvérsias que cercam o emprego desse conceito, esta obra propicia importantes percepções e novas perspectivas sobre a comunicação e a cultura organizacional. Além disso, ao levantar questões fundamentais, reivindica outras direções na pesquisa e afirma o papel crítico que a comunicação desempenha na constituição desse constructo.
Sem dúvida, é uma leitura indispensável a todos os estudiosos da Comunicação Organizacional.
Linda L. Putnam
Professora da University of California, Santa Bárbara (Estados Unidos)
Código: |
101021 |
EAN: |
9788578081614 |
Peso (kg): |
0,390 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,60 |
Especificação |
Autor |
Marlene Marchiori |
Editora |
DIFUSAO EDITORIAL |
Ano Edição |
2013 |
Número Edição |
1 |