• Pesquisa como ensino - Textos de apoio. Propostas de trabalho

Pesquisa como ensino é desenvolver a capacidade de escolha de questões, a habilidade de transformar questões em processo de investigação, em articular as dúvidas com a possibilidade de formulação de respostas (a construção da autonomia humana). O aluno pesquisador se depara com o conhecimento sem a tradicional ingenuidade que cerca aqueles que apenas memorizam informações: ele também é autor e, de alguma maneira, percebe-se como um parceiro de outros pesquisadores e autores que povoam seus livros. O aluno-pesquisador não é um autor de conhecimento científico, mas produtor de um saber específico. O significativo é que a pesquisa redefine a relação do aluno com o conhecimento e com o processo de sua produção. Estamos, portanto, referindo-nos às competências e habilidades relacionadas com os procedimentos que constroem o saber.

Código: 33760
EAN: 9788575262788
Peso (kg): 0,192
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 13,80
Espessura (cm): 0,50
Especificação
Autor Cláudia Sapag Ricci
Editora AUTÊNTICA
Ano Edição 2007
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Pesquisa como ensino - Textos de apoio. Propostas de trabalho

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$39,80