• Pesquisa em rede colaborativa: Processos de formação e ensino de matemática

Este livro é um dos produtos do projeto "Rede Colaborativa de práticas na formação de professores que ensinam Matemática: múltiplos olhares, diálogos e contextos", projeto em rede entre a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), campus Sorocaba, a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e a Universidade Federal do ABC (UFABC), desenvolvido no âmbito do Programa Observatório da Educação (OBEDUC) da Capes, aprovado no edital 2012. Partindo da formação heterogênea dos grupos, o projeto propõe a constituição de uma rede colaborativa entre os três programas de pós-graduação que possuem características distintas: UFSCar - Educação, PUC/SP - Educação Matemática e UFABC - Ensino e História das Ciências e Matemática. Neste volume, composto por 11 capítulos, apresentamos estudos realizados por diferentes pesquisadores que investigam sobre a Aprendizagem Docente por entendermos que necessitamos investigar como os aprendizados ocorrem em determinados contextos e que caminhos de aprendizagem percorrem diversos professores e futuros professores com diferentes sistemas de crenças, conhecimentos matemáticos e práticas pedagógicas. Dentre os resultados apontados, é indicado que a Aprendizagem da Docência é parte integrante do Desenvolvimento Profissional Docente e que a participação em redes colaborativas propicia aprendizados para lidar com a diversidade de perfis e trajetórias dentro de grupos colaborativos.

Código: 172684
EAN: 9788578614980
Peso (kg): 0,244
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,00
Especificação
Autor Wanusa Rodrigues da Sara Miranda de; Silva Renata Prenstteter; Lacerda Ana Lúcia; Gama Manrique
Editora LIVRARIA DA FÍSICA
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Pesquisa em rede colaborativa: Processos de formação e ensino de matemática

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$66,00