Pesquisa Visual busca mapear o campo da pesquisa no estudo e na prática do design gráfico. Com uma abordagem extremamente visual e acessível, introduz as metodologias de pesquisa em design, explicando os principais métodos, modelos, termos e teorias que têm formado a base da pesquisa em design nas últimas décadas. São examinados tópicos como audiência, teoria da comunicação e do discurso, semântica, semiótica, linguagens e identidades visuais e verbais, relação entre designer, público e mensagem e relação entre modelos teóricos e práticos. Também traz estudos de caso, que exemplificam a aplicação da teoria na prática, e exercícios, que ajudam a fixar o conteúdo. Trabalhos de alunos e profissionais da área ilustram cada um dos tópicos abordados e servem de fonte de informação e de inspiração para o leitor.
Código: |
4951 |
EAN: |
9788565837842 |
Peso (kg): |
1,120 |
Altura (cm): |
30,00 |
Largura (cm): |
22,00 |
Espessura (cm): |
1,20 |
Especificação |
Autor |
Russell Ian; Bestley Noble |
Editora |
BOOKMAN - GRUPO A |
Número Edição |
2 |