Partindo da compreensão de que o mundo social se apresenta fundamentalmente sob dois vetores concorrenciais; um que representa o projeto da expansão das relações econômicas a partir de uma lógica capitalista liberal, e o outro que evidencia a diversidade de conhecimentos e saberes resultante da valorização das diferenças e singularidades sociais – os textos que compõem essa obra transitam sob um fio condutor que pressupõe existir a necessidade de romper com os fundamentos epistemológicos clássicos das políticas públicas educacionais em torno da Razão Moderna, em prol da inclusão, junto ao Estado e do meio produtivo, de novos agentes definidores de políticas públicas, trazendo ao debate novas lutas sociais, como é o caso do resgate do sujeito e das identidades sociais. Divididos em duas partes inter-relacionadas – 1. Políticas Educacionais e a Formação Docente e 2. Políticas Educacionais, multiculturalismo e conflitos no espaço da escola – os capítulos dessa obra apresentam pluralidade metodológica e contextual, o que potencializa o diálogo com leitores latino americanos interessados nas políticas educacionais, na formação e nas práticas docentes em evidencia na contemporaneidade. Vale a pena conferir! (os organizadores)
Código: |
29323 |
EAN: |
9788544405857 |
Peso (kg): |
0,460 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,80 |
Especificação |
Autor |
Maria de Lourdes Pinto de Almeida |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |