Este livro é o encontro dialógico e reflexivo de pesquisadores que procuram revelar as suas compreensões em torno do ato educacional de ensinar e aprender. Dessa forma, reflexões são feitas sobre as vivências e experiências dos sujeitos educacionais, enfatizando a compreensão de uma educação voltada para as práticas inovadoras na educação básica, as quais estão inseridas nos percursos de entrelaces e interfaces com a escola pública. Destacamos que compreendemos a inovação para além da conotação de algo novo, original e de primeira mão; a algo que em determinado contexto é uma novidade, mas já pode ter um uso corrente em outros; ou que carrega um propósito distinto daquele até então vigente, por isso, implica alterações. A proposta que trazemos aqui firma a inovação como “estratégias que expressam dinâmicas explícitas, com a intenção de alterar ideias, concepções, conteúdos e práticas em alguma direção renovadora em relação à existente” (FARIAS, 2002, p. 86). Sendo assim, esta obra nos leva a compreender a educação a partir de contextos originais, trazidos sob o olhar dos pesquisadores, levando-nos a refletir que não há como pensar a educação dissociada de um processo de construção crítico e reflexivo, além de apontar a importância de espaços educacionais libertos da imposição, verticalização e dominação.
Código: |
26415 |
EAN: |
9788544430613 |
Peso (kg): |
0,510 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,00 |
Especificação |
Autor |
Isabel Maria Sabino de Farias |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |