O professor iniciante no ensino superior: aprender, atuar e inovar abre um debate a respeito do novo papel do docente nos cursos de graduação, focalizando a contínua necessidade de se aprender e reaprender a ser um professor, por meio da reflexão sobre a própria prática profissional. Dirigido principalmente àqueles que estão iniciando sua carreira no magistério superior, esse livro tem por objetivo analisar o contexto em que os professores iniciantes vão adentrar, como se integrarão a ele e, principalmente, como poderão fazer a diferença em sua atuação.
Dentre os temas abordados, estão a inversão de papéis vivida por um docente iniciante, que passa de aluno a professor e torna-se responsável por instigar, mediar, incluir e avaliar os educandos; as expectativas alimentadas pelo novo professor, que anseia promover a interação e a troca de experiências; e a necessidade de se romper com os paradigmas tradicionais no ensino superior ainda vigentes em muitas instituições.
Mais um título apresentado pelo Senac São Paulo para contribuir com a formação dos professores de nível superior no Brasil
Código: |
87310 |
EAN: |
9788539604111 |
Peso (kg): |
0,240 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Especificação |
Autor |
Marcos T. Cecilia; Masetto Gaeta |
Editora |
SENAC SÃO PAULO |
Ano Edição |
2013 |
Número Edição |
1 |