Este livro permite-nos envolver nas mudanças que foram ocorrendo no processo de formação de professores o que permitiu perceber a descontinuidade das políticas de formação docente. Sinaliza nos dois países uma tendência, com base nas disposições formativas atuais, para remeter a figura do professor numa nova empregabilidade onde cabe ao professor se transformar em uma espécie de auto empreendedor. A relevância de um livro igual a este reside no facto de que o mesmo leva a compreender os desdobramentos da formação de professores contextualizada historicamente o que permite compreender o movimento da formação de professores a partir de suas origens perpassando pelos diferentes momentos ao contexto atual. Isto é de enorme importância para os que estudam educação e formação de professores que é objeto da presente obra, pois o entendimento de que os atuais problemas que a formação docente enfrenta podem estar, em parte, associados a gênese e as interferências no próprio processo formativo. As análises sobre os dados da oferta formativa feitas por meio dos dados oficiais e que são trazidos neste livro nos permitem situar a configuração desta formação atualmente e os desafios a que vai sendo imposto para esta formação. Ao mesmo que discute a obra também representa o próprio movimento da política de formação de professores, pois resulta do Programa de Formação de Professores de Educação Superior de Países Africanos – ProAfri.
Código: |
79373 |
EAN: |
9786525122670 |
Peso (kg): |
0,320 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,00 |
Especificação |
Autor |
Fabiane Maia Leonel Elias; Garcia Bene |
Editora |
EDITORA CRV |
Ano Edição |
2022 |
Número Edição |
1 |