A obesidade é um dos assuntos mais debatidos da atualidade, sendo considerado um problema de saúde pública. No entanto, seu tratamento ainda está longe de ter chegado a um ponto satisfatório. Isto ocorre porque tratar a obesidade não é simples. A Psicologia ampliou sua atuação no cenário da antiobesidade através de contribuições que foram fortalecendo a importância da atenção dada aos estados emocionais dos pacientes com sobrepeso e obesidade. A singularidade e a subjetividade não podem ser mesmo dissociadas do tratamento. No exercício de aprender mais sobre si, compreende-se que, mais do que emagrecer, é preciso escolher como se emagrece, já que o objetivo não é apenas chegar lá, mas, principalmente, manter-se lá. Psicologia do Emagrecimento contribui para o sucesso daqueles que têm este objetivo. Com linguagem simples e objetiva, a obra aborda uma questão inevitavelmente presente na vida de todos – a nossa relação com a comida e com as emoções.
Código: |
183769 |
EAN: |
9788537204146 |
Peso (kg): |
0,250 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Especificação |
Autor |
Marcos Maria Marta; Meier Ferreira |
Editora |
THIEME REVINTER |
Ano Edição |
2011 |
Número Edição |
2 |