Abordagem do tema da educação e a relação teórica entre as idéias pedagógicas de Reich e Freud, inexplorado pelos comentadores de Reich, cuja preocupação primordial foram as questões terapêuticas da neurose. As preocupações de Reich com a educação e a política atravessam sua obra, buscando responder basicamente a: como emancipar a sociedade se os indivíduos que a constituem têm medo da liberdade? Como formar indivíduos autônomos, com capacidade crítica, pré-requisito de uma sociedade democrática? A resposta de Reich, reconstituída minuciosamente pela autora, desde a fase inicial próxima de Freud até o seu afastamento da psicanálise e a elaboração da teoria da economia sexual, é uma educação das crianças menos repressiva sexualmente, vista como uma possibilidade para a profilaxia das neuroses, resultando numa sociedade mais saudável.
 
            
              
                
                  | Código: | 
                  136445 | 
                
                
                  | EAN: | 
                  9788539302536 | 
                
                
                  | Peso (kg): | 
                  0,241 | 
                
                
                  | Altura (cm): | 
                  21,00 | 
                
                
                  | Largura (cm): | 
                  13,70 | 
                
                
                  | Espessura (cm): | 
                  1,50 | 
                
              
             			
                        
              
                                
                  
                    | Especificação | 
                  
                
                
                                
                  | Autor | 
                  Sara Quenzer Matthiesen | 
                
                                
                  | Editora | 
                  EDITORA UNESP | 
                
                                
                  | Ano Edição | 
                  2005 | 
                
                                
                  | Número Edição | 
                  1 |