Este livro apresenta pesquisa interinstitucional nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Rondônia e Bahia que analisou a formação de futuros psicólogos nos Cursos de Graduação em Psicologia quanto à ênfase nos processos educativos, a partir das Diretrizes Curriculares Nacionais para os Cursos de Psicologia de 2004. Considerando que nas Instituições de Ensino Superior são desenvolvidos estudos e experiências de práticas interventivas em Psicologia Escolar e Educacional, perguntamos: como tem sido realizada a formação de psicólogos para o trabalho no campo educativo? Além disso, quais foram as mudanças geradas nos Projetos Pedagógicos dos cursos de Psicologia com a implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) para os Cursos de Graduação em 2004? Para responder a essas questões, realizamos uma pesquisa interinstitucional nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Rondônia e Bahia, cujo objetivo foi analisar a formação dada aos futuros psicólogos nos Cursos de Graduação em Psicologia quanto à ênfase nos processos educativos, tendo em vista as DCN de 2004. O livro Diretrizes curriculares e processos educativos: desafios para a formação do psicólogo escolar apresenta a pesquisa e traz discussões relevantes e necessárias para essa temática, tanto para estudantes como docentes, supervisores de estágio e psicólogos.
Código: |
26313 |
EAN: |
9786555789812 |
Peso (kg): |
0,580 |
Altura (cm): |
16,00 |
Largura (cm): |
23,00 |
Espessura (cm): |
3,00 |
Especificação |
Autor |
Tania Suely Azevedo Silvia Maria Cintra da; Brasileiro Gisele; Silva Christiane Jacqueline Magaly; Toassa Ana Karina Amorim; Ramos Marilene Proença Rebello de; Checchia Souza |
Editora |
EDITORA CRV |
Ano Edição |
2020 |
Número Edição |
1 |