• Educar para a ação

O objetivo deste trabalho é fazer uma análise contrastiva do modo de produção das campanhas de prevenção da violência contra a mulher no Brasil e no Canadá. Para dar procedimento a esse estudo, foi feito um enquadramento teórico-metodológico a partir da Teoria Semiolinguística de P. Charaudeau. Nossa pesquisa divide-se em três etapas complementares: num primeiro momento, pesquisamos como é caracterizada a mulher nos materiais que coletamos nos dois países; num segundo momento, determinamos quem são os protagonistas das referidas campanhas e quais as implicações psicossocioculturais acarretadas pela representação de tais protagonistas; e, por fim, buscamos identificar e analisar as diferentes categorias de língua e de discurso existentes nos corpora.

Código: 25177
EAN: 9788580425543
Peso (kg): 0,502
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,45
Especificação
Autor Achille Mbembe
Editora EDITORA CRV
Ano Edição 2013
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Educar para a ação

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$67,07