• Quando a diversidade interroga a formação docente

É possível estruturar um curso de formação e diversidade partindo de um diálogo sobre diversidade e sobre formação? Essa é a pergunta central que os autores buscam responder, guiados pela consciência da necessidade de um currículo para formação de professores que aborde a questão da diversidade, bem como a questão identitária do professor, que chega ao curso já com seus conceitos e pré-conceitos, marcas de sua trajetória de vida. Este livro pretende, então, discutir algumas questões sobre o tema "formação docente e diversidade" e sobre os cursos de formação inicial e continuada de professores. Trata-se de um convite aos educadores e profissionais da educação à reflexão sobre questões como as lançadas por Miguel Arroyo, em seu capítulo introdutório: O que há de novidades nesses cursos? O que podem significar esses cursos para as faculdades de Educação e as universidades em que acontecem? Que indagações trazem para a construção e o repensar da teoria pedagógica? Ou, resumindo, em que sentido a diversidade presente em nossa sociedade e em nossas escolas interroga a formação docente?

Código: 33295
EAN: 9788575263624
Peso (kg): 0,238
Altura (cm): 22,50
Largura (cm): 15,50
Espessura (cm): 1,50
Especificação
Autor Geraldo Leão
Editora AUTÊNTICA
Ano Edição 2008
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Quando a diversidade interroga a formação docente

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$59,80