Quebrando a banca conta a história real de um pacato estudante do MIT que, com outros cinco gênios da matemática, aplicou um dos maiores golpes da história de Las Vegas. A excêntrica equipe utilizava o cálculo estatístico para faturar milhões de dólares jogando vinte-e-um, através de um método simples de contar cartas: o método alto-baixo desenvolvido Edward Thorp nos anos 60, que rastreava o número de cartas altas que ainda não tinham saído da caixa de cartear. "No vinte-e-um, a banca pode ser vencida. Diferentemente de tudo o mais num cassino, esse é um jogo com memória. Tem um passado: as cartas que já saíram; e um futuro: as cartas que virão. E, se você for esperto, pode usar essa memória a seu favor."
De 1994 a 1998, Kevin Lewis teve um vida dupla: durante a semana, freqüentava as aulas do MIT como um estudante qualquer; nos outros dias, trocava de personalidade e faturava alto nas mesas de vinte-e-um. Entre outras aventuras, embebedou-se com modelos da Playboy, foi expulso de um navio-cassino em Louisiana e escapou por pouco de ser jogado numa prisão das Bahamas; foi vasculhado pela Receita e teve sua foto transmitida por fax para todos os cantos do planeta por homens de reputação sinistra e armas no coldre.
Entre letreiros de neon e fichas roxas de cassino, Ben Mezrich narra a história de um rentável jogo de cartas que aos poucos foi se transformando num perigoso jogo de azar - um golpe tão bem arquitetado que os donos dos cassinos só descobriram quando este livro ficou pronto.
Best-seller internacional, Quebrando a banca é a primeira incursão do autor no gênero da não-ficção.
Código: |
115454 |
EAN: |
9788535908541 |
Peso (kg): |
0,399 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,10 |
Especificação |
Autor |
Ben Mezrich |
Editora |
COMPANHIA DAS LETRAS |
Ano Edição |
2006 |
Número Edição |
1 |