Esse livro é o resultado da pesquisa de doutoramento do Prof. Dr. Marco Antonio da Luz Neris sobre as representações sociais de docentes regentes, gestores e docentes readaptados, em relação ao docente readaptado no contexto escolar. Essa tese teve, como proposta de estudo, conhecer os elementos constitutivos das representações sociais de docentes regentes, gestores e docentes readaptados em relação ao docente readaptado no ambiente escolar, e a compreensão de suas crenças, símbolos, valores, pensamentos e afetos que permeiam as interações no contexto educacional da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF). Verificou-se também, nesse estudo, por meio da teoria das representações sociais, em interação com a teoria da identidade social, as comparações sociais entre os grupos pesquisados e a verificação da alteração da identidade de profissional docente readaptado no contexto escolar. Entendemos que a investigação das representações sociais de docentes readaptados no ambiente escolar, em conexão com identidade social, em decorrência da questão da relação de construção/desconstrução/reconstrução de identidades de docentes com seus colegas em regência de classe e gestores no contexto escolar tornou-se um elemento significativo para a revelação dos movimentos de aproximação ou distanciamento de seus pares, com vistas à proposição de novas alternativas de interação social no contexto educacional.
Código: |
27455 |
EAN: |
9788544434857 |
Peso (kg): |
0,290 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
0,90 |
Especificação |
Autor |
Marco Antonio da Luz Neris |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |