Iniciar um trabalho com alunos com deficiência múltipla não é tarefa fácil. Envolve desafios e múltiplas possibilidades de atuação. Quando existem comprometimentos sensoriais, as denominações apontam para duas vertentes: a deficiência múltipla sensorial auditiva e a deficiência múltipla sensorial visual. A primeira, refere-se à deficiência auditiva combinada à deficiência intelectual, física ou distúrbios globais do desenvolvimento. A deficiência múltipla sensorial visual, refere-se à deficiência visual – cegueira ou baixa visual – associada a outras deficiências que podem ser: deficiência intelectual, ou deficiência física ou a distúrbios globais do desenvolvimento e comunicação. A complexidade dessas condições requer o uso de recursos e estratégias muito peculiares. Mas onde encontrar algo tão específico assim? A escassez de informações a respeito desse assunto é um dos grandes obstáculos à prática docente. Pensando nessa situação, este livro apresenta algumas concepções teóricas a respeito da deficiência múltipla sensorial visual, entrelaçando a teoria com sugestões de atividades práticas para serem desenvolvidas tanto na escola como em casa. Os recursos da Comunicação Alternativa Tátil e as estratégias táteis valorizam os pontos fortes e potencializam a comunicação de crianças que apresentam habilidades de comunicação limitada.
Código: |
67212 |
EAN: |
9786525106588 |
Peso (kg): |
0,170 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,90 |
Especificação |
Autor |
Flavia Daniela dos Santos Moreira |
Editora |
EDITORA CRV |
Ano Edição |
2021 |
Número Edição |
1 |