Se tem algo que caracteriza mais um estrategista é a capacidade de pensar e deliberar a respeito das melhores escolhas. Escrito por consultores e professores das melhores escolas de negócios do Brasil, este livro é uma obra que reúne diversos dilemas que permeiam a mente do estrategista, reunindo experiências de mercado e resgatando conhecimentos milenares. A cultura corporativa brasileira ainda transparece as rugas da colonização, onde o trabalho relevante é o fazer. A cultura estrategista, do profissional que pensa exaustivamente antes de agir, embora não seja uma novidade, ainda não é “modus operandi” do executivo brasileiro. E não é difícil compreender, pois numa economia fragilizada por contínuas crises éticas e políticas, o refletir antes de realizar parece “perda de tempo”. Mas no dicionário do estrategista, o tempo é um recurso estratégico para tomar a melhor decisão, e claro, a partir das escolhas, pode significar realização, dinheiro, lucro, etc. Desde Alexandre “O Grande”, Aristóteles, Platão, Carl Jung até Vijay Gonvidarijan, aqui você encontrará pensamentos atuais de estrategistas notáveis, reunindo história e mercado, gestão e arte de uma forma prática e direta. Ao contrário das tentativas de promover “fórmulas de sucesso”, este trabalho tem como objetivo auxiliar o leitor a promover reflexões, remexer as suas convicções a fim de se chegar a um nível mais alto no que se refere a estratégia. As “fórmulas” (se é que existem na estratégia) se tornam populares rapidamente e perdem seu diferencial competitivo. Mas nada se compara ao poder da boa reflexão e das ideias. A intenção desta obra é provocar insights e novas ideias, para que você possapotencializar suas reflexões e qualificar suas ações. Este é o nosso desejo!
Código: |
187257 |
EAN: |
9789895202164 |
Peso (kg): |
0,100 |
Altura (cm): |
22,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Especificação |
Autor |
Ronnie Robson; Figueiredo Vitorino |
Editora |
CHIADO EDITORA |
Ano Edição |
2017 |
Número Edição |
1 |