• Resiliência pedagógica na autoformação de professores da educação superior

A obra insere-se no campo da pesquisa (auto) biográfica, como a descreve António Bolívar, buscando na teoria das narrativas, de Paul Ricoeur, a hermenêutica pertinente para interpretar as narrativas docentes, com destaque para a resiliência docente no contexto da Educação Superior. A riqueza das informações colhidas pela autora merece ser aclamada como mérito de uma pesquisadora que se dispôs a escutar sensivelmente as experiências de professores ao longo de suas trajetórias como formadores de professores. Conteúdo autenticado pela análise narrativa hermenêutica, cotejando vivências significativas, suas recorrências e seus inéditos-viáveis, para lembrar nosso saudoso Paulo Freire, fornecendo-nos a esperança pedagógica na autoformação docente. A alteridade envolve, neste sentido, o outro, movido pela ética do humano e da sensibilidade. O outro de muitos rostos e gostos; o outro que habita a ambiência em que me movo e me [trans]formo. E assim, percebemos que o Jardim da Resiliência Pedagógica sintetiza o corpus teórico, pois o Jardim é a própria ambiência [trans]formativa em que a resiliência pedagógica se instaura como inédito e como viável.

Código: 29250
EAN: 9788544430316
Peso (kg): 0,390
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,20
Especificação
Autor Adriana Moreira da Rocha Agustín de la Herran; Veiga Neiva Viera; Gascón Trevisan
Editora EDITORA CRV
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Resiliência pedagógica na autoformação de professores da educação superior

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$92,30