A saúde docente precisa ser vista além dos números e das estatísticas. Precisa ser analisada a partir do olhar do professor que sofre, muitas vezes sozinho e sem escuta ao seu adoecimento, que é estrutural e coletivo. O docente quer mais espaços de escuta e que isso se transforme em políticas públicas de prevenção à saúde do educador. Algumas das falas que encontramos no interior desse livro retratam bem isso: “A estrutura é deficiente. A pressão que é colocada para o atingimento dos índices parece ser mais importante que a qualidade do ensino” (Professor/a: 38). “[...] a ausência na formação docente da relação teoria-prática-condições” (Professor/a: 43). “Não há conhecimento e respeito acerca dos transtornos mentais. Sou rotulada e vista como uma profissional com limitações“ (Professor/a: 6). “Muitos acham que o afastamento é uma fuga das obrigações“ (Professor/a: 40).
Código: |
83605 |
EAN: |
9786525131399 |
Peso (kg): |
0,350 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,83 |
Especificação |
Autor |
Achille Mbembe |
Editora |
EDITORA CRV |
Ano Edição |
2022 |
Número Edição |
2 |