• Televisão, Poder e Cidadania

“A televisão matou a janela”. Eis uma frase sugestiva do dramaturgo brasileiro Nelson Rodrigues que sintetiza a força da “caixa mágica” e sua faceta para anunciar o fim de um ciclo cultural como o de não mais contemplar a vida cotidiana, somente a partir daquele olhar, outrora mais livre e real de um lugar com o seu viés cultural singular e de pertença. O veículo passou a manter as pessoas no sofá, acostumando-as a uma realidade além do território de convivência, perpassando fronteiras e compartilhando valores, identidades e costumes. A partir dos anos 50, a televisão se torna um dos ícones da metamorfose cultural no mundo, com uma carga imagética fenomenal e linguagem estandartizada, características da nascente indústria cultural e o seu capital ideológico. Ela transformou-se numa espécie de ágora contemporânea, ícone de uma era que reinventou o conceito de consumo e consumidor e a disseminadora de modelos, notícias, mercadorias, conhecimento, ideologias e estética.

Código: 187197
EAN: 9789896978952
Peso (kg): 0,500
Altura (cm): 22,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 5,00
Especificação
Autor Jota Menezes
Editora CHIADO EDITORA
Ano Edição 2013
Número Edição 1

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Televisão, Poder e Cidadania

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$52,50