A coletânea “Aspectos históricos: formação de professores e o ensino de matemática nas escolas primárias Mato-grossenses” representa um sonho, um momento de ousadia após o doutoramento e o ingresso no Programa de Pós-Graduação. Tenho eterna gratidão e imensa admiração por duas profissionais de excelência a quem devo minha carreira profissional: Drª Marta Maria Pontin Darsie (UFMT, 2006) que me inspirou e abriu as portas, dando-me a oportunidade de sonhar alto e jamais se furtou em dividir conosco suas experiências com ousadia, firmeza e determinação. Drª Neuza Bertoni Pinto (PUCPR, 2010) que me acolheu de forma calorosa e foi mais que uma orientadora, uma amiga, mãezona, conselheira que sempre nos orientou com firmeza e ao mesmo tempo muito amável, pegando na minha mão. Aprendi com muito amor a trilhar o percurso da pesquisa historiográfica e assumir o ofício temporário de historiadora. OBRIGADA, AMO VOCÊS!! A tese de doutoramento é fruto da pesquisa desenvolvida no Programa Stricto Sensu de Pós-Graduação de Mestrado Acadêmico em Educação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Destaca o estudo inerente as transformações da cultura escolar e o ensino de matemática tendo como cenário a escola primária mato-grossense. A pesquisa reafirma a construção do conhecimento sob o viés da história cultural, como elemento essencial de reflexão e aprendizagem sobre os momentos históricos que marcaram o processo de ensino e aprendizagem de matemática ao longo dos anos. Boa Leitura!!
Código: |
75246 |
EAN: |
9786525103105 |
Peso (kg): |
0,450 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,60 |
Especificação |
Autor |
Neuza Bertoni Laura Isabel Marques Vasconcelos de; Pinto Almeida |
Editora |
EDITORA CRV |
Ano Edição |
2021 |
Número Edição |
1 |