Proposta que ganha cada vez mais espaço no Brasil, a Educação a Distância (EAD) não é temática nova, porém assumiu conotações diferenciadas no final do século XX e início do século XXI, com o advento da globalização e o avanço tecnológico, que transformaram o conhecimento em fator de produção. Dessa forma, considerando-se que a EAD vem ocupando lugar de destaque nas políticas educacionais, as discussões envolvendo o tema torna-se assunto urgente a ser analisado nas pesquisas em Educação, devendo ir além de aspectos operacionais e direcionar-se tanto para as dimensões sociais e histórico-culturais que permeiam os procedimentos de ensino-aprendizagem quanto para a compreensão dos usos dos artefatos tecnológicos na formação da subjetividade docente. Assim, a temática do estudo que resultou na publicação deste livro é a formação continuada de professores por meio da EAD e a apropriação cultural dos dispositivos tecnológicos correspondentes, tomando a UAB como objeto de estudo. Afinal, com base nas políticas públicas propostas, como vem ocorrendo a formação docente por meio da EAD, especialmente no que tange ao entendimento e ao domínio das ferramentas tecnológicas e ao tratamento da diversidade cultural, no contexto da UAB? Como a literatura educacional aborda a questão por meio de sua produção? Como a UAB, sendo uma ação decorrente de uma política pública, se efetiva em contextos culturais diversificados e transforma a EAD em modalidade de ensino massificadora? De que maneira os usos das ferramentas da EAD são compreendidos na formação da subjetividade docente? Essas são algumas das questões problematizadas ao longo desta obra.
Código: |
26612 |
EAN: |
9788544427002 |
Peso (kg): |
0,250 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Especificação |
Autor |
Cláudio Lúcio Daniela de Oliveira; Mendes Pereira |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |