A obra possui como principal reflexão a formação de um professor crítico e adaptado aos desafios que vai enfrentar neste Século 21. Logo, torna-se importante refletir sobre quais são os diferenciais que precisam ser levados em consideração quando se trata de revisar o conceito do que é uma aula e como pode ser organizado o espaço escolar a fim de auxiliar os alunos a construírem conhecimento útil e relevante independente do nível da escolaridade em que estão. Muito se tem falado de “inovação na sala de aula” e, geralmente esta inovação vem associada ao uso de artefatos que nos permitam desfrutar das informações organizadas na rede Internet e seus serviços. Dentre as várias expectativas e por não dizer “mitos” relacionados à incorporação das TD (Tecnologias Digitais), encontra-se aquele relacionado à chegada desta geração digital à docência. Muito se tem falado ao longo dos últimos vinte anos que passamos por uma fase de transição no ambiente escolar. Se não utilizamos ainda em larga escala e de forma inovadora as TDs no ambiente escolar para apoiar os processos de ensinar e de aprender isto estaria resolvido com a chegada dos nascidos na era digital e que crescem imersos na cibercultura. Portanto, trazem (ou trariam) para sua prática docente hábitos de estudos que os conhecem e habilidades que desenvolveram para se relacionar com outras pessoas, para seu lazer e busca de informação. Enfim, uma situação transitória que seria modificada pela chegada destes alunos aos programas de licenciatura e formação docente.
Código: |
26199 |
EAN: |
9788544406885 |
Peso (kg): |
0,190 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,60 |
Especificação |
Autor |
Lucia Maria Martins Elisabete; Giraffa Cerutti |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |